quinta-feira, 22 de junho de 2017

Dicas de livros



Nesse mês de férias eu vou dar dicas de livros que eu li e achei muito legais. Vou postar uns dias antes assim dá tempo de comprarem os livros pras férias.

Memórias de uma Gueixa
Sinopse
Memórias de uma Gueixa é um romance fascinante, para ser lido de várias maneiras: como um mergulho na tradicional cultura japonesa, ou um romance sobre a sexualidade, e ainda, como uma descrição minuciosa da alma de uma mulher já apresentada por um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde a menina de nove anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pelas artes da dança e da música, do vestuário e da maquilagem; e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri vê-se forçada a se reinventar em outros termos, em outras paisagens.


O grande Gatsby
Sinopse
Nos tempos de Jay Gatsby, o jazz é a música do momento, a riqueza parece estar em toda parte, o gim é a bebida nacional (apesar da lei seca) e o sexo se torna uma obsessão americana. O protagonista deste romance é um generoso e misterioso anfitrião que abre a sua luxuosa mansão às festas mais extravagantes. O livro é narrado pelo aristocrata falido Nick Carraway, que vai para Nova York trabalhar como corretor de títulos. Passa a conviver com a prima, Daisy, por quem Gatsby é apaixonado, o marido dela, Tom Buchanan, e a golfista Jordan Baker, todos integrantes da aristocracia tradicional. 


Pão-de-mel
Sinopse
Depois de ser expulsa do colégio interno, a selvagem, obstinada e viciada em café Cyd Charisse volta a São Francisco para viver com a mãe e o padrasto. Mas para ela, não há como sobreviver neste lar imaculado: Cyd quer ser livre, e não se importa em quebrar as regras. Mas quando sua rebeldia sai do controle, seus pais a despacham para Nova York para passar o verão com seu pai biológico, Frank. O que ela não esperava era que o verão na cidade não corresse como ela planejara - e Cyd está longe de ser o que a nova família imaginava.

terça-feira, 20 de junho de 2017

[TAG] Cozinha


1. Conte como foi sua experiência mais desastrosa na cozinha. Quando eu era criança, botei água na goma de tapioca e virou um grude.
2. Quais os 3 utensílios que você mais utiliza na cozinha? Panela, colher pra misturar, e prato (eu uso pra cortar e outras coisas).
3. Qual o utensílio ou eletroportátil que você considera o mais inútil da sua cozinha? Sanduicheira, eu faço sanduíche no fogão.
4. Qual o tempero ou especiaria que não vive sem? Ninguém vive sem sal, mas se for fora isso, eu não vivo sem pimenta, eu adoro comida apimentada.
5. Qual a comida ou ingrediente mais exótico que você já comeu? Sei lá. Tahine?
6. Se pudesse cozinhar para uma celebridade, qual seria? Quero conselhos do Erick Jaquin.
7. Qual o prato que você viu em um filme, seriado, ou programa que te fez ficar com muita vontade? Takoyaki.
8. Tem alguma coisa que você gostava de comer quando era criança e hoje não gosta mais? Macaxeira.
9. Se você fosse escolher um prato pra representar sua personalidade, qual seria? E por que? Nhoque de ricota, pequenininhos, parece massa, mas é ricota e contem orégano, o molho de tomate pelato leva sal e açúcar, ainda tem cenoura ralada por cima.
10. Prefere refrigerante, água ou suco? Água.

sábado, 17 de junho de 2017

Receita: queijadinha

Eu estava pesquisando comidas de São João e achei essa super fácil que adoro demais!

Ingredientes

- 1 lata de leite condensado
- 3 ovos

- 5 colheres de sopa de farinha de trigo
- 100g de manteiga
- 1 xícara de chá de coco ralado
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado


Modo de preparo
Passe as gemas por uma peneira e adicione as claras e bata com batedor manual até ficar homogêneo. Depois, junte o leite condensado e a manteiga e misture bem. 
Acrescente a farinha de trigo, o queijo e o coco ralado, mexendo vigorosamente até obter uma massa homogênea. Transfira para forminhas de empadas, previamente forradas com forminhas de papel, e leve ao forno preaquecido em temperatura média (200C) por cerca de 35 minutos

Cure Up Rapapa!

Eu estou assistindo Mahoutsukai Precure, esse anime é incrível, tem magia, sereias, pegasus, bruxas, academia de magia... Recomendo demais. Já coloquei a sinopse dele aqui antes, é só clicar aqui pra ver.


















sexta-feira, 9 de junho de 2017

Dia dos namorados no Japão

No dia 14 de fevereiro, é comemorado o dia dos namorados ou Valentine's day em vários países ao redor do mundo e no Japão também. Mas lá não se trata de um dia dos namorados comum, mais do que declarações de amor, o que mais se vê nos cartões são palavras de agradecidmento aos amigos, aos colegas de trabalho e familiares.
E algo muito importante é a entrega de chocolates pela garotas.
Aliás, os japoneses acreditam que chocolates caseiros são melhores por ser feito pela pessoa e que tem os sentimentos dela alí, e os industriais são mais "frios".
Uma boa oportunidade para declarar seu amor a pessoa amada, por isso as mulheres se empenham em fazer chocolates (tezukuri) com todo seu amor e carinho.
Os garotos ficam muito ansiosos esperando seus chocolates, mas nem todo chocolate tem o mesmo valor.

Os chocolates são classificados geralmente em 5 tipos:


義理 チョコ (Giri choco): É o chocolate que damos para as pessoas que temos uma obrigação social, chefes, clientes e colegas de trabalho do sexo masculino. O termo ''Giri'' significa obrigação, portanto, estes tipos de chocolates não tem nenhuma associação romântica.
本命 チョコ (Honmei choco) Esses são dados para namorados, amantes ou para a pessoa apaixonada, ou seja, pessoas que somos ligados romanticamente.
友チョコ (Tomo choco): Esse é o chocolate dado aos amigos mais próximos, como uma forma de demonstrar carinho e amizade.
ファミリーチョコ (Family Choco): São os que compramos para dar aos familiares como maridos, pais, avós, filhos, tios, primos, irmãos ou seja, qualquer pessoa do sexo masculino que temos ligação familiar.
逆チョコ (Gyaku choco): Embora seja um costume recente, o Gyaku choco significa trocar chocolates entre homens e mulheres no Dia dos Namorados.




Um mês depois há o White Day, que é quando os homens retribuem dando as mulheres chocolate branco. Outra regrinha do White Day é o ''Sanbai-Gaeshi'', que significa ''retorno triplo'', ou seja, os homens devem dar um presente que vale três vezes mais o valor do presente que receberam um mês antes no Valentine's Day. 
Se for para a mulher amada, os homens podem dar outros tipos de presentes como roupas, lingerie ou até joias.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

BDSM

Muitas babygirls são masoquistas e gostam de ser submissas ao seu daddy, enquanto ele bate, xinga e etc.
Isso não tem nada a ver com violência.
Eu odeio quando falam que homem rico batendo em mulher é 50 tons de cinza, e homem pobre é abusivo.
Primeiramente você pode ser mulher e ser a domme (a que causa a dor, a que lidera a transa, a sadomasoquista). Podendo ter relações com outras mulheres ou com homens.
Segundo que o submisso diz até onde ele aguenta ser torturado, psicologicamente ou não, ou até com gelo, cócegas e caminhando de joelhos no chão, se o mestre passar dos limites tem uma palavra chave pra isso, gritar ''ai'' ou ''para'' é completamente normal, tem que ser uma palavra que nunca seria usada no sexo, bolo de limão por exemplo.
Sexo sem esse tipo de coisa é considerado sem graça, assim sendo chamado de baunilha ou vanilla, referindo-se ao sabor mais comum de sorvete. 
As atividades de bdsm tem que ser sãs, seguras e consesuais.
Pode não haver penetração durante as sessões.
Eu não seria a submissa, eu não aguento nem palmadas com muita força, eu sou bem vanilla, sinto prazer sendo submissa, mas não ao ponto de ser machucada.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

[TAG] Minha Cidade


[TAG] Minha Cidade

1. Quantos habitantes? 4.046.845 habitantes.
2. Seu lugar preferido? Shopping Recife.
3. Sua loja preferida? Forever 21.
4. É barulhenta? É, eu gosto.
5. Fale sobre a poluição e a violência da sua cidade. É muito polúida e muito violenta, só doido se muda pra esse estado.
7. Você mora na sua cidade há quanto tempo? Muitos anos, acho que 15.
8. Você gosta/participa dos eventos da sua cidade? Gosto mas não participo.
9. Você mudaria de cidade sem mudar de estado? Se sim, qual cidade? Não mudaria, eu amo onde estou.
10. Você já foi assaltada na sua cidade? Ou se envolveu em algum acidente? Não interessa.

Todos os burros pensam que aqui só tem pardos, seca e pobreza, mas tem gente de toda etnia, chove pra caralho porque aqui é cidade e não sertão (por isso o apelido Raincife) e tem tantos riquinhos. É a mesma coisa que os gringos pensam de quem vive no Brasil, ninguém vai mostrar na tv o que já tem em outros locais.

domingo, 4 de junho de 2017

Jogos para android

Neste post vou falar sobre jogos android que testei e aprovei, recomendo dar uma olhadinha.

Minion Forest
Uma mística floresta chamada Avana é atacada pelos problemáticos monstros chamados Moonies e seu líder Bloody Queen. Os pequenos minions de Avana estão a procura de paz. Tenha sua própria moradia, crie minions e evolua-os.

Happy Sandwich Cafe
Faça sua própria loja de sanduíches!
Use seus ingredientes favoritos e faça seus sanduíches originais. Faça sua loja ficar popular vendendo muito ou decorando.

Pot Farm
Se torne um magnata da maconha enquanto estiver executando uma fazenda totalmente personalizável. Plante, espere crescer, agoe, corte colha brotos suculentos. Atualize seus locais de produção e decoração de sua fazenda com centenas de itens. Produza mercadorias e contrate trabalhadores para executar seu negócio.

Pululu
Você pode manter um animal de estimação bonito na tela do seu celular, para apreciar o nascimento de seu animal de estimação virtual bonito e vê-lo crescer. Pode dar banho, alimentar e jogar jogos com ele, acima de tudo, para ver o seu pet a evoluir! Colete várias espécies de Pululu.






sábado, 3 de junho de 2017

Estilo: Taylor R

Dessa vez eu trago a fofíssima da Taylor R, as fotos dela de corpo todo foram difíceis de achar.
















sexta-feira, 2 de junho de 2017

Modinha?

É obvio que está na moda ser babygirl, tudo o que é bonito vira moda, eventualmente o que é feio também. Qual é o problema de gostar disso? Eu sempre gostei, sempre fui assim, sempre gostei dessa coisa de daddy, só não sabia o nome do meu estilo. ''Viram no Tumblr e querem ser'' E dai? Podem ter visto e gostado, não tem problema nenhum, quanto mais pessoas conhecerem melhor. Algumas meninas reclamam tanto comigo por causa disso, eu digo que se não gostou que se foda, não vou mudar pra agradar ninguém, eu escolho o que eu sou. Cada um é o que quiser, não deixe ninguém ditar a sua vida.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Receita: chocolate quente cremoso


Nesse friozinho, nada melhor do que se enrolar com o daddy e tomar um chocolate quente.

Ingredientes
- Meia barra de chocolate sólido, fatiado
- Meia xícara de leite
- Meia xícara de creme de leite

- Chantilly
- Canela em pó a gosto


Modo de preparo
Em uma panela, misture o creme de leite e o leite. Leve a fogo médio para aquecer e para que os ingredientes se incorporem. Retire do fogo e adicione o chocolate muito bem picado, mexa até derreter completamente, e adicione a canela. Por último coloque chantilly por cima e polvilhe canela.