sábado, 23 de setembro de 2017

Recomendação de anime: Sailor Moon Crystal

Sailor Moon Crystal é muito melhor que Bishoujo Senshi Sailor Moon, onde são 46 episódios pra achar as 5 guerreiras, no Crystal são uns 7 episódios. A história é muito mais divertida e rápida.
Sinopse
Usagi Tsukino é uma estudante da oitava série chorona e desajeitada, mas apesar disso muito alegre. Um dia ela conhece uma gata chamada Luna, que tem um sinal de lua crescente na sua testa e se transforma na guerreira do amor e da justiça, Sailor Moon! Como uma guerreira escolhida, Usagi tem uma missão, de encontrar suas companheiras, o Misterioso Cristal de Prata e proteger a Princesa.

sábado, 16 de setembro de 2017

Receita: pastel de leite ninho e nutella



Ingredientes
- Uma lata de leite condensado
- Uma xícara de chá de açúcar de confeiteiro
- Leite ninho
- Nutella 


Modo de preparo
Misture os ingredientes, vá adicionando leite ninho e misturando até a massa desgrudar das mãos e ficar homogênea. Abra a massa com um rolo, corte círculos, recheie com Nutella e feche o pastel, apertando as bordas com a ajuda de um garfo. Polvilhe com leite ninho e sirva.

domingo, 10 de setembro de 2017

Livros legais de auto-ajuda

Livros de auto-ajuda geralmente são bem chatinhos, mas eu conheço uns muitos legais que vão te ajudar nesse tempo difícil.

Staying strong - 365 dias do ano
Sinopse
Para a megaestrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada  de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter. Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato — 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória. 

Rostinho bonito
Sinopse
Haley é uma menina de 16 anos que mora no Sul da Califórnia e está um pouquinho acima do peso. Existe no mundo castigo pior? Ser obrigada a conviver diariamente com todas aquelas mulheres lindas, bronzeadas e com barriguinha de aço exibindo-se pelas areias da praia? Como se isso já não fosse ruim o suficiente, Haley ainda precisa aturar sua mãe (uma ex-gorda traumatizada) controlando absolutamente tudo o que ela come. A neurose é tanta que Haley ganha de presente da mãe uma balança digital falante, assim ela poderia escutar o peso da filha toda vez que a mesma subisse na inimiga delatora. É o fim! Para fugir dos problemas e de suas mágoas, nossa protagonista encontra refúgio comendo cada vez mais, o que faz com que ela viva em constante dilema entre o prazer e a culpa. 
Como nem toda desgraça vem sozinha, Haley descobre que Drew, o garoto por quem ela é loucamente apaixonada, só tem olhos para sua melhor amiga, Jackie. Para ele, ela não passava de uma boa amiga engraçada e com um rostinho bonito. O mundo desmorona e perde totalmente o sentido.
É nesse momento que os pais de Haley percebem o tamanho da pressão a qual a filha vem sendo submetida e decidem lhe proporcionar uma viagem para a Itália, onde ela passaria as férias de verão. Sua única preocupação seria 'sentir', 'viver' e 'descobrir uma nova Haley'. 

Leite e Mel
Sinopse
"Leite e Mel" é um conjunto de poesias sobre o amor, a perda, o abuso infantil e, finalmente, a cura. Transporta os leitores para momentos difíceis da vida, mas leva-os a descobrir neles a doçura e a fragilidade da vida, porque a doçura está em todo o lado, se estivermos abertos a recebê-la. Leite e Mel é uma história de sobrevivência através da poesia. Para a autora, é o sangue, suor e lágrimas dos seus vinte e um anos. Lançado originalmente pela própria autora na Amazon, o livro tornou-se tão famoso que não passou despercebido no mundo editorial e os seus direitos foram adquiridos.

sábado, 9 de setembro de 2017

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Relacionamento abusivo

Eu tive dois relacionamentos abusivos, não é porque você já teve um que vai te fazer indetificar outros assim tão facilmente, as vezes você está tão apaixonada que não consegue enxergar. Eu irei falar sobre o primeiro, porque foi muito mais pesado que o outro, e eu achava que poderia consertar ele, ahaaaam. Vou tentar falar sobre, esse relacionamento faz tantos anos, não me lembro de quase nada.

Ele não deixava eu falar com nenhum outro cara, podia ser amigo, até se fosse gay ele desconfiava.

Os pais dele me odiavam, dizia que faço a cabeça dele pra odiar os pais, mas ele mesmo que começou com isso e inventava mentiras deles pra mim. Ele não deixava falar com os amigos dele, claro, inventava altas coisas sobre mim, quando falei com um amigo dele, ele deu um escândalo e gritou comigo. 

Ele controlava até o meu sono, se ele fosse dormir eu tinha que ir também, se ele saísse de uma partida de jogo eu tinha que ir junto, eu costumava desobedecer e ganhar grito.

Uma vez eu estava no mercado e ele mandou ir embora pois iam olhar pra mim. Na padaria ele ficou bravo por eu ter saído sem sutiã por baixo da blusa.

Ele não era sempre um carrasco, as vezes estava muito fofo e carinhoso, eu adorava esse lado dele.

Ele falou mentiras horríveis sobre mim na minha cara.

"Eu posso fazer e você não, porque sou o macho alfa"

Me sinto uma tonta por não ter terminado logo com esse lixo, eu não merecia tanta bagunça no meu psicológico, sempre fui uma namorada legal pra ser chamada de louca depois. Infelizmente esse tipo de relacionamento é normal, e uma coisa grave foi chamada de "briga de casal". Você não tem culpa de se envolver com gente assim, eles escondem e fazem você se apaixonar pra mostrar esse lado depois. Se ele for muito agressivo ligue para a polícia, não tenha medo.

domingo, 3 de setembro de 2017

Setembro Amarelo


Nessa altura acho que todo mundo sabe o que é Setembro Amarelo. Este mês o blog vai apoiar essa campanha de prevenção ao suicídio.
Irei transferir várias coisas que postei antes para esse mês, e talvez fazer alguma postagem, entretanto, ainda continuarei com as coisas que costumo postar.